quinta-feira, 14 de março de 2013

Dicas Perfumes: Cuidado com os falsos!


DICAS PARA RECONHECER PERFUMES FALSIFICADO

Entre os produtos mais falsificados estão cosméticos e perfumes, seguidos pelos produtos tecnológicos, que cada vez têm mais compradores.

Antes de comprar um produto sem ter a certeza do que é siga as instruções e tome cuidado, as vezes o barato sai caro.

1. Cartonagem
Geralmente a cartonagem (caixa, rótulo,etc.) de perfumes falsos são de qualidade inferior, impressos rudimentares, embalagens menores do que a original

2. Examine
Se o liquido do interior estiver com a cor muito leve, pode esta misturado com álcool. E se tiver muito escuro ( suspeito ) pode esta adulterado ou conter ingredientes. Verifique o lacre, verifique o volume, na grande maioria das vezes os perfumes falsificados não vem com o volume total, este fica pouco abaixo (um ou dois centímetros abaixo da válvula) do original.

3. Leia os rótulos
Se a etiqueta estiver mal impressa, esta com erros de ortografia, não esta legível ou o código de barras tem erros, não é legitimo.

4. Não compre gato por lebre
Se alguém aparecer com um produto muito abaixo do preço normal, desconfie. Perfumes originais geralmente tem valor de mercado. Isso vale também para lojas online.

5. Empresas brasileiras
Existem empresas brasileiras que compram a essência dos mesmos perfume famosos e fazem sua fabricação aqui, aí sim realmente fica mais barato o perfume que tem a mesma ou a qualidade superior que a dos importados, para saber a idoneidade da empresa consulte a ANVISA.

Se mesmo seguindo todas essas dicas você não ter certeza da procedência do perfume, não use-o isso pode trazer sérios danos!

Marcelo Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, obrigado!