sexta-feira, 8 de março de 2013

Dicas Dinheiro: Conheça o Marketing de Rede


Marketing Multinível

  Trata-se de uma operação que envolve milhões de dólares em todo o mundo e se tornou um negócio que cresce rapidamente no mundo inteiro, e o Brasil ocupa hoje a terceira posição em nível de crescimento, perdendo somente para o EUA e o Japão.

  Milhares de pessoas no Brasil já se engajaram nessa oportunidade, obtendo atividades que ocupam parte de seu tempo, com rendimentos superiores a R$ 1.000,00 mensais; ou ocupando seu tempo integral e obtendo rendimentos mensais superiores a R$ 5.000,00. 
  
  Essas pessoas bem sucedidas com Marketing Multinível originam-se das mais diversas camadas sociais e segmentos profissionais. Algumas estavam à beira da falência antes de aderirem a um Sistema de Marketing Multinível, outras já eram bem sucedidas financeiramente. Professores, Vendedores, Decoradores, Servidores Públicos, Autônomos, Engenheiros, a lista das ocupações originarias cobre todo o aspecto da iniciativa humana. As qualidades que todas elas possuem são Comprometimento, Perseverança e Disposição para aprender. 

  Simplificando, o Marketing Multinível nada mais é do que a maneira que muitas empresas encontraram de fazer com que seu Produto ou Serviço chegue ao seu consumidor final sem ter que passar pelos atravessadores do mercado tradicional (Publicidade, Vendedor, Distribuidor e Atacadista) fazendo com que o produto ou serviço tenha seu preço inferior aos do mercado tradicional. Podendo a empresa com isso, passar parte dos seus lucros para os seus clientes e tê-los como divulgadores dos seus produtos ou serviços, tendo assim o Cliente/Divulgador a oportunidade de obter ótimos ganhos fazendo uma coisa que já é feita no seu dia a dia que é a propaganda natural.           

  A filosofia do Marketing Multinível é que você conheça o Produto ou Serviço da Empresa e divulgue para seus conhecidos e para todas as pessoas que você puder. Cada pessoa que consumir o Produto ou Serviço da Empresa após ter sido contatada por você, vai lhe render um ganho. É como se você conhecesse um cinema e o dono do cinema lhe pagasse um valor por cada pessoa que fosse a este cinema e informasse que você que falou para ela sobre este cinema.

  O Marketing Multinível está presente nos Estados Unidos desde a década de 1940 e aqui no Brasil ele foi introduzido na década de 1990 por Empresas Multinacionais como Amway, Tupperware, Avon, entre outras. Este sistema é totalmente legal e reconhecido por lei, os ganhos obtidos com este sistema são referentes a cada produto ou serviço consumido. 

  Devido ao grande potencial que o Marketing Multinível oferece tanto para empresa como para o participante, muitas empresas e pessoas estão aderindo a esta ferramenta de divulgação aqui no Brasil.

  A empresa ganha podendo oferecer Produtos ou Serviços diretamente para o consumidor e o participante ganha podendo utilizar Serviços ou Produtos de ótima qualidade e ainda ganhar dinheiro fazendo uma coisa que ele faria até de graça, que é comentar com outras pessoas sobre a empresa.


Marcelo Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, obrigado!